Eliane Moutinho e os produtos Mercur no tecido…

A Professora Eliane Moutinho fez um passo a passo onde mostra a efetividade da aplicação dos produtos da Mercur em tecido. E pode lavar depois da aplicação.

Os produtos foram aplicados numa bolsa feita, em lonita de qualidade, pela Soliarte com design de João Carlos, adaptação para a costura por Maria Parente e costurada por profissional da costura.

Agradecemos a presença da Professora Eliane, à Mercur por nos oferecer a Oficina e ao Anilton representante da Mercur.

A proposta idealizada pela Professora Eliane Moutinho seria a plicação de um belo guardanapo na bolsa, criada especificamente para a aplicação de guardanapos:

Escolhido o guardanapos que foi lançado recentemente no Brasil, a Professora Eliane começou o trabalho. Interessante observar que o artista tem que estar atento e antes de colar o guardanapo verificar se vai ser aplicado nos 2 lados da bolsa (aplicamos neste caso em somente um lado), se vai ser metade do guardanapo ou como foi decidido pela Prof. Eliane da Mercur, somente a parte central.

Assim foi cortado o guardanapo:

A seguir faça a demarcação do local onde ficará o guardanapo, pois existe a necessidade de passar a cola no tecido, diga-se Cola para Découpage em Tecido da Mercur:

Passe a cola fartamente no local delimitado:

Posicione o guardanapo (quadrado central neste caso) sobre o local onde foi passada a cola.

Passe a Cola para Découpage em Tecido da Mercur sobre o guardanapo. Com 2 funções: deixar a colagem perfeita e proteção ao guardanapo, permitindo que seja lavado.

Um aviso importante. Para melhor fixação do guardanapo no tecido (após secagem da cola) passe na região do guardanapo com ferro quente (coloque um papel sulfite para que o ferro não tenha contato direto com o guardanapapo). Poderíamos dizer que o trabalho foi vulcanizado:

Continuamos a customização da bolsa agora com aplicação de Tinta Relvo da Mercur. Muito utilizada a Relevo com gliter metalizada:

Os produtos utilização na customização da Bolsa:

Lantejoulas, strass, etc. Para dar certo brilho ao trabalho. Indicação da Professora Eliane Moutinho da Mercur:

A Cola para lantejoulas da Mercur é utilizada para esta fixação. Um pinça auxilia bastante nesta fase.

Fixação do strass:

Para fixar as lantejoulas:

Veja o detalhe do strass colado sobre o guardanapo digamos vulcanizado:

Mais detalhes ao redor do guardanapo:

O trabalho fica lindo:

Tinta Relevo com Gliter:

Trabalho pronto: