Cola para découpage Mercur – indispensável -2

A Professora Eide da Mercur orienta que para cortar os motivos do guardanapo se faça com as mãos, sem utilização de tesoura. Uma dica muito interessante e que permite a aplicação de motivos extremamente difíceis de cortar com tesoura. É a solução para o problema:

Não se preocupe com os contornos do motivo e já posicione na peça de MDF (neste caso). Muito fácil, pegue o tubo de Cola para Découpage da Mercur e coloque sobre o motivo, sem se preocupar com a quantidade. E espalhe sobre o motivo e até além – lembre-se que foi recortado com a mão:

Aproveite e passe a Cola para Découpage da Mercur em toda a peça – anteriormente pintada com Tinta Acrílica Mercur.

Veja que a Cola para découpage da Mercur permite uniformizar o motivo do guardanapo na área onde foi aplicado pois como o guardanapo é bem fino e poroso fica imperceptível a diferença, você não notará que o guardanapo foi rasgado – o motivo fica uniformizado no trabalho.

Esta é uma outra função fantástica da Cola para découpagem da Mercur: trabalhar como um Gel Matizador.

Matizar é a possibilidade de se mesclar cores tornando as diferenças imperceptíveis ou uniformizar – suavizar – a cor única durante a execução de uma pintura artesanal ou profissional.

Fazer passar gradualmente de um matiz a outro, a arte de matizar as cores (os jardins matizam-se de flores na primavera).

Utilizado ainda para prolongar o tempo de secagem das tintas acrílicas.

E mesmo antes da secagem da Cola para decoupage da Mercur – repito o nome pois foi testada na prática em nossa Loja – você já poderá pintar umas folhagens bem delicadas em adição ao motivo do guardanapo.

Esta é a função de matizador, uniformizando as cores  de fundo e dos detalhes:

Nos trabalhos destas postagens sobre a Cola para decoupage da Mercur foram utilizados Pincéis da Condor revendidos pela Soliarte.

Trabalho pronto: