A Taça cheia na Arte Francesa, um brinde…

A Litoarte realmente está de parabéns pela variedade de papéis para Arte francesa e diga-se produzidos com extrema qualidade. E o importante na Arte Francesa é o estudo aprofundado da figura e a descoberta das potencialidades de profundidade em caminho para a realidade.

A Professora Andressa Tasso, da Loja que a Soliarte mantém no fabuloso bairro do Tatuapé, nos traz mais um belo trabalho:

 

 

 

 

 

 

 

E observando este trabalho lembrei-me de Portugal. E sempre que lembro de Portugal me vem à memória ela, a maior, a fantástica, inesquecível, de voz inigualável, interpretações nota 10 – falo de Dulce Pontes. A grande e maior cantora Portuguesa.

 
Em 2011, a Dulce esteve na também querida Argentina de nuestros hermanos que tão bem nos recebem. Uma primeira música meio triste, mas na segunda dá vontade de bailar. Vamos Dulce danço com você:

E coloco mais 2 vídeos de 1999, quando acompanhei e muito o trabalho da Dulce.

A velha Chica, qual a explicação para tudo isso, a Velha Chica não dizia nada, vivia, vivia como podia… Não fala Política, não fala Política, não, não fala..E Dulce canta…E encanta..

Que saudade Dulce Pontes, que saudade. E outra grande interpretação da Dulce para você:

Ondeia

Procurei um som que pudesse equivaler à expressão mais ancestral que consegui exprimir.
Procurei uma prece pela água e seus movimentos.
Procurei a voz e submergi na dor e na força da corrente.
Procurei a cascata e nadei feita salmão contra a corrente.
Encontrei um Índio de olhos rasos de água, com a bandeira do amor no gesto e no canto.
Soltei o grito pela Paz.

Dulce Pontes

  • maria

    Muito bonito,parabens.