Inhotim, a arte com qualidade.

Programe uma viagem para Belo Horizonte, Minas Gerais, para conhecer a cidade e principalmente um tesouro que está localizado na cidade de Brumadinho. É um Projeto fabuloso que traz visitantes do mundo todo. Não existe algo semelhante, pois são 100 hectares de área, a nivel mundial. Uma amiga nos indicou e valeu a pena ir.

O Instituto Inhotim é um espaço singular que reúne um dos principais acervos de arte contemporânea do mundo e o jardim botânico com um dos maiores acervos de espécies vegetais do Brasil.

 

 

O Inhotim promove ainda projetos sociais e educativos com a comunidade onde está inserido.

 

 

 

O Jardim Botânico conta com cinco lagos ornamentais e grande variedade de espécies vegetais: 1300 espécies de Palmeiras (maior do mundo), maior coleção viva de Aráceas do Hemisfério Sul, expressiva coleção de Orquídeas do tipo Vanda.

 

O Projeto Inhotim acabou de inaugurar o Viveiro Educador.

 

Existem 2 mandalas no Viveiro com diversas espécies de ervas que você pode tocar e se entreter:

 

 

 

 

 

Interessante que todos os caminhos do Inhotim são feitos com enormes pedras de São Tomé ou Pedra Mineira ou ainda chamada de Quartzito.

 

 

E muitas alamedas recebem outros formatos de Pedra Mineira, de todos os tons:

 

 

 

 

Adriana Varejão tem sua obra no Inhotim e utiliza muitos azulejos tipo portugueses e outros experimentos neste sentido:

Adriana Varejão no Inhotim:

 

O que chamou a atenção nesta viagem a BH é o cuidado que eles têm com as crianças. São inúmeras atividades pela cidade envolvendo as crianças em férias. Em Inhotim também.

 

No Parque Mangabeiras em BH levaram várias mesas de Tênis de Mesa lembrando o que ocorre na Espanha, França..