Sunfest em London, Ontário, Canadá e a reciclagem

O Sunfest, tributo ao Sol, é um evento que ocorre todos os anos em London, bem no centro da cidade no Victoria Park. É muito interessante ver as famílias com suas crianças e inúmeros bebes soltos brincando nos gramados.

É uma festa que conta com o apoio de Voluntários de todas as idades. Eles cuidam e orientam a separação dos lixos. O parque já tem um sistema para fornecimento de energia, gás e água. O participante (comida ou Artesanato) monta a barraca e se conecta a esta rede.

Interessante, que são jovens que cuidam da limpeza da cidade. Existe um respeito e as meninas que cuidam da limpeza das ruas muito consideradas. Asim como motoristas, etc. Eles fazem parte da sociedade, não são excluidos.

No tocante ao artesanato, fora os produtos comuns em todas feiras do mundo tinha um estande vendendo artigos reciclados de latas:

sl1

 

sl2

 

 

Lindas cestas:

ss1

ss2

 

Trabalhos lindos em mosaico (consegui tirar a foto somente de uma peça):

 

ss3

 

No sábado o parque estava lotado. A previsão de chuva para o dia não vingou e nem poderia tamanha a quantidade de bebês que os pais levaram. Todas as idades presentes. A cidade participando.

 

ss4

 

ss5

Em Londo escurece por volta das 22h. Veja abaixo a quantidade de famílias assistindo o show por volta das 21h30:

ss6

 

E no domingo, ontem, num dos palcos esteve um cantor brasileiro que se apresenta em todo o Canadá:

ss7

 
Um vídeo do cantor brasileiro Rômmel Ribeiro que se apresentou no Sunfest:
 

 

E o divertido grupo Fanfare Ciocarlia, conjunto de foto publicada neste Post:

Vários grupos musicais se apresentaram na festa do Sol.