Alexandria’s “Year of the Arts”: looking ahead to 2014

Alexandria, VA, está ao lado da cidade de Washington, DC capital americana. Você poderá ir de Metrô (15 minutos) e na volta parar na estação Pentágono City localizada num complexo com Lojas enormes como a Best Buy e um Shopping interessante com Lojas Microsoft, Apple, de roupas, perfumes, etc.

Em Alexandria sua visita começa no prédio construído em homenagem ao Freemason (Franco maçom) George Washington, primeiro presidente americano – comandante geral das tropas que venceram os ingleses.

soli3

 

soli4

Interessante que na pesquisa que fiz sobre a nota de One Dollar, na frente vemos a figura de George Washington:

soli1

 

e no verso a frase tão conhecida: In God we trust (Nós acreditamos em Deus) e à esquerda o símbolo dos Freemasons – pirâmide com um olho . Fazendo um paralelo, na mesma época Mozart fazia sua obra Bodas de Fígaro que ridicularizava a nobreza (informação tirada de uma vivência de Mozart – Fundação Rosacruz da Espanha).

soli2

Alexandria, VA

para conhecer a principal rua da cidade, descendo do Metro você pode pegar o ônibus gratuito:

soli5

 

Não deixe de programar o almoço em Alexandria. Existem vários restaurantes mas indicamos o melhor grego da grande Washington:

soli6

 

Alexandria e a arte: The Torpedo Factory Art Center

A Torpedo Factory surgiu através da associação de artistas que aproveitaram a antiga fábrica que funcionou no local

soli8

E após as reformar surgiu o espaço dedicado à arte:

soli7

localizada no Alexandria’s Potomac River atrai aproximadamente 500.000 visitantes anualmente. Eles visitam 82 artists’ studios, 6 galleries, 2workshops, e a Alexandria Archaeology Museum. E principalmente uma escola de arte: The Art League School. E você é convidado a tomar um café no Café by Bread & Chocolate.

Alguns artistas (abaixo uma mostra de suas peças) como Phyllist Roderer, Carl Talkov, Joyce Keister, Ruth Gowell, Lian Wei, Virginia Maxwell, entre outros:

soli9 soli10 soli11 soli12 soli13 soli14 soli15

The Torpedo Factory Art Center tem mais de 165 visual artists que produzem nas técnicas: painting, ceramics, photography, jewelry, stained glass, fiber, printmaking and sculpture.

E mais 82 working artist studios:

Destacamos a

The  Art League School  que oferece aulas e workshops:

 

E o Alexandria Archaeology Museum com vários workshops também fica no local.

Vai para New York, Washington, Philadélfia – não deixe de dar um pulinho em Alexandria.