The Corning Museum of Glass – Tiffany’s Glass Mosaics – Neustadt

Tiffany’s Glass Mosaics  The Corning Museum of Glass – One Museum Way – Corning, NY

Louis C. Tiffany (American, 1848-1933) foi um dos artistas e empresários, que trabalharam no final do século 19 e início do 20, mais aclamados e talentosos da América. Ele dirigiu um império internacional com moderna concepção artística e criação de janelas de vidro com chumbo, lâmpadas, vasos de vidro soprado, objetos de luxo e numerosos mosaicos – talvez seu domínio no meio expressivo de vidro. Inovações em mosaico de vidro de Tiffany contribuiu excepcionalmente no caráter americano para a forma de arte de séculos de idade, definindo uma estética que permanece festejada até nossos dias.

No site da Neustad lemos “Estamos entusiasmados com a parceria com a Corning Museum of Glass para exibir os Mosaicos de vidro de Tiffany. Com Cerca de 50 obras, esta é a primeira exposição inovadora para explorar este aspecto extraordinário, mas pouco conhecido da produção artística de Tiffany. Com base em arquivo de Tiffany glass do Neustadt, a exibição inclui também exemplos de vidro original e coloridas folha de vidro “jóias” feitas para as comissões de mosaico específicos. Em exibição no Museu Corning de 20 de maio de 2017 até 07 de janeiro de 2018.”

Depois de explorar mosaicos de vidro de Tiffany no Museu, consulte instalações mosaico Tiffany Studios de todo Estado de Nova Iorque. De Nova York a oeste de Nova York, mosaicos de Tiffany para fazer paradas impressionante em toda a viagem.

Neustadt é uma coleção premier de lâmpadas de Louis C. Tiffany premiados, janelas, metalurgia e materiais de arquivo raras, incluindo mais de um quarto de milhão de pedaços de Tiffany glass original e jóias de vidro planas usadas para criar seua projetos icônicos. Dedicado à preservação, bolsa de estudos, educação e a organização fornece um olhar em profundidade para a arte da Tiffany Studios e sua contribuição singularmente americana para um capítulo na história do vitral. O Neustadt tem o compromisso de compartilhar esta história e suas coleções com diversos públicos através de sua galeria no Museu do Queens, em Nova York e exposições que viajam para museus em todo o país.
homeimage NEW

 

“Toda a minha vida … Eu tive uma fantasia para coletar pedaços de vidro. Quando menino, eu gostava das jóias coloridas e brilhantes da loja do meu pai [Tiffany and Company] e a paixão pela cor cresceu com a idade. ”
-Louis C. Tiffany