Atelier Février – tapetes com fios de seda e lã

nazar

No Atelier Février, são criados tapetes de luxo para embelezar os ambientes internos. Os tapetes ecológicos fundem a arte moderna com um design tradicional para criar peças essenciais e verdadeiramente exclusivas. Todos os trabalhos são originais e personalizados. O designer francês, Florian Pretet, replica seus desenhos em tapetes exatamente como eles estão no papel, tapetes esses produzidos no Himalaia Nepal seguindo técnicas antiquíssimas, que foram transmitidas por gerações.

Desde o lançamento em 2015, os tapetes Février frequentam as páginas das principais revistas de decoração do Planeta, como ‘Vogue Casa Brazil’, ‘Architectural Digest’, ‘Marie Claire Maison’, ‘Elle Decoration’, e outras tantas.

Os métodos artesanais tradicionais resultam em tapetes de alta qualidade, ideais para espaços comerciais ou domésticos. Cada tapete é o resultado de uma força de trabalho combinada de mais de 50 pessoas. Todo processo é feito à mão.

O uso da lã de melhor qualidade, do Tibete, não só acrescenta brilho, durabilidade e acabamento bonito, mas também é resistente a manchas devido às suas fibras longas resilientes e ao alto teor de lanolina.

 

No Atelier Fevrier, eles se orgulham do métodos de trabalho ecológico. Utilizam fios de seda e de lã tibetana. Os corantes são 100% naturais.

My Block