Naturaland, na Eslovênia

Observação – as informações abaixo foram colhidas do site da Naturaland.
Roupa e Fios Orgânicos
A  Naturaland vende roupas e fios com tingimento orgânicos certificados. Roupas para as mulheres e homens de todas as idades, bem como roupas infantis para todas os anos, desde recém-nascido.
E roupas de cama:

Roupas de bebê totalmente orgânicas:

Tecido de seda orgânica:

Fio de Alpaca orgânico:

Todas essas roupas feitas de tecidos de algodão orgânico saudável, seda, lã, linho e cânhamo. Todas as peças contêm certificados adequados e comprovados.

Algodão Orgânico
O algodão orgânico é geralmente entendido como o algodão cultivado em países subtropicais, como a Turquia, China, EUA, a partir de plantas não modificadas geneticamente e sem o uso de quaisquer produtos químicos agrícolas sintéticos, tais como fertilizantes e pesticidas. Essa produção promove e melhora a biodiversidade, os ciclos biológicos. Nas plantações de algodão nos EUA devem respeitar as exigências estabelecidas pelo Programa Nacional Orgânico (NOP), é necessário ter em conta os aspectos ecológicos.

Seda
Os tecidos de seda são um dos tecidos mais populares para vestuário e roupa de cama devido às suas propriedades únicas. A composição é muito semelhante à nossa pele, portanto, o sentimento no abraço da seda é notável. Pode absorver muita umidade, 30% ou mais, se adequando rapidamente ao meio ambiente. Portanto, nunca sentimos que roupas ou roupas de cama são úmidas. Ela esfria no verão, e aquece no inverno, ou mantém a temperatura do nosso corpo. A seda tem uma característica surpreendente do alongamento e retorna à sua forma original. Ele pode esticar entre 20 e 25% e retornar. A força de estiramento foi comparada ao aço e verificou-se que a seda era mais forte. A composição da fibra de seda é 80% de proteína e 20% de sericina. É biodegradável

Paina
Kapok é uma árvore com fibras, também conhecidas como algodão java ou seda de algodão. Fibras de sumaúma (em tupi) não são adequadas para a fiação, porque elas são muito lisas, escorregadias e frágeis. Com tecnologia moderna, eles conseguiram fazer uma mistura de fios de algodão e sumaúma. Kapok é como o algodão já que ambas as fibras tem frutos com sementes. É originário da América Central. É distribuído em florestas tropicais em todo o mundo e é cultivada comercialmente em Java, Tailândia e outros países. Kapok é uma árvore majestosa que cresce até 60 metros de altura. Ele tem grandes ramos e muitas vezes muito grandes espinhos. No passado, a sumaúma era utilizada para preencher coletes salva-vidas. Sumaúma é uma fibra biodegradável natural.

 

Cânhamo
Atualmente, devido o aumento da consciência ambiental cresceu o interesse em fibras de cânhamo. Não se esqueça que o cânhamo cresce em quase toda parte, da Noruega até o equador. Também não precisa de pesticidas e ajuda na luta contra a poluição. Para o seu crescimento não requer fertilizantes químicos e pesticidas.  Os fios do cânhamo são obtidos a partir do interior da casca da haste do cânhamo. Olhar e sentir estas peças de vestuário percebe-se que são semelhantes ao linho e também tem algumas características semelhantes. A fibra de cânhamo é uma das fibras naturais mais longas, mais resistentes e mais resiliente.

Certificações:

 

Música folclórica da Eslovênia: